Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

De Curitiba à charmosa Gramado



Gramado RS
Gramado RS

 28.5.2012 Quarto dia– A nossa viagem iniciou no dia 25 de maio em Brasília com destino a Buenos Aires. Depois de passarmos o fim de semana visitando Curitiba, saímos na manhã de segunda-feira para Gramado, tendo decidido que iríamos pela BR 101, até Terra de Areia, onde pegamos a 486 – Rodovia do Sol, passando por São Francisco de Paula e chegando a Gramado, percorrendo 750 km. Há outras opções como a BR 116, mas, mais uma vez, acho que pegamos a melhor opção, pois a 101 está duplicada, com poucos locais ainda em obras.

Gramado é realmente uma linda cidade, com variadas opções de hospedagem, um comércio ativo e diversificado, com destaque para os artigos de couro.
A gastronomia, contudo, constitui um dos maiores atrativos da cidade, que conta com inúmeros  restaurantes para os mais diversos gostos e bolsos. Ficamos no Hotel Pousada Querência, que recomendamos pelo excelente custo/benefício. Seus quartos são amplos e confortáveis, fica a 1.200m do centro da cidade (rua coberta, catedral, bares e restaurantes). Só não aceita cartão, só cheque ou dinheiro. Pagamos nele a diária mais barata de toda a viagem, R$150,00. Vale a observação de que não nos faltou o frio da cidade, uma de suas principais características, com a temperatura mínima chegando a 5 ou 6ºC.

Quarto do Hotel Pousada Querência, Gramado RS
Hotel Posada Querência
Gramado é uma das cidades mais charmosa do Brasil, com suas construções em estilo bávaro, herança dos colonizadores alemães, está inteiramente dedicada ao turismo. Na avenida Borges de Medeiros, e suas imediações, encontram-se inúmeras lojas de roupas, chocolates e agradáveis cafés e restaurantes. A Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é uma ótima opção para sentar em um dos seus charmosos bares e apreciar o vai e vem de gente bonita, e de quebra saborear as delícias gastronômicas como a sopa no pão, fondue, tábuas de frio acompanhados de um vinho do Vale dos Vinhedos, Chope ou mesmo um chocolate quente.


Noite em Gramado RS
Noite em Gramado
Rua Coberta em Gramado RS
Rua Coberta em Gramada repleta de bares e restaurantes

Sopa no pão em Gramado RS



Vista da Catedral em Gramado RS
Catedral de Gramado
Lago Negro em Gramado RS
Lago Negro 
Apesar de Gramado está apenas a duas horas de viagem até Bento Gonçalves, 109 Km, possível de conhecer num bate e volta, optamos por pernoitar em Bento Gonçalves, fazer um tour pelo Vale dos Vinhedos e apreciar um imperdível rodízio de galeto no estrelado Casa Di Paolo, nosso próximo post.

Leia também