Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Restaurante Punto Azul em Lima

Restaurante Punto Azul em Lima
Restaurante Punto Azul

Em Lima, no bairro Miraflores, o hotel que estávamos hospedados nos forneceu um mapa da região com indicativo dos pontos de interesse nas proximidades.
Visitamos a Praça do Amor, o shopping Larcomar e na hora do almoço optamos por um restaurante de frutos do mar onde pudéssemos apreciar um bom ceviche peruano.


Próximo ao shopping Larcomar havia o mais famoso restaurante de Lima o Rosa Nautica situado em um píer no Pacífico. Mas procurávamos por uma casa que fosse frequentada pelos locais e o restaurante Punto Azul nos foi muito bem indicado, e é realmente uma das melhores cevicherias da cidade, porções generosas e preços acessíveis.
E qual não foi a nossa surpresa, na porta do restaurante havia uma fila com mais de dez pessoas. Colocamos o nosso nome na lista e fomos para o bar refrescarmos com uma cervejinha bem gelada acompanhada de tapas.

Cerveja peruana e tapas no restaurante Punto Azul
Cerveja peruana e tapas no restaurante Punto Azul


A recepção do restaurante oferecia, De vez em quando, pisco sour acompanhado de mandioca frita para os fregueses que permaneciam na fila.
E só posso dizer que valeu a espera. O restaurante fica numa casa antiga, piso com azulejos hidráulicos, mesas na varanda, sala, jardins e o melhor de tudo uma comida deliciosa, bom serviço e ótimos preços.

Cheviche no restaurante Punto Azul - Lima
Cheviche no restaurante Punto Azul - Lima


Além da cerveja fizemos questão de experimentar o “Chicha morada “suco feito com um milho escuro (o culli ou ckollie), cultivado na cordilheira Andina.



Leia também: