Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A Pousada Relíquias do Tempo em Diamantina

Fachada da Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina MG

Quando planejamos uma viagem, entre tantos itens que interferem no sucesso da mesma, considero a localização do hotel um dos fatores prepoderante  para o seu êxito.
Na viagem em Diamantina não foi diferente, escolhemos a Pousada Relíquias do Tempo principalmente pela sua localização, no coração do centro histórico, e fomos agraciados por muitos outros mimos que a pousada oferece.
Saiba sobre a melhor época par ir e o que fazer em Diamantina, leia o texto: Um passeio na cidade histórica de Diamantina


A Pousada Relíquias do Tempo

Recepção da Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina MG
 Recepção da Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina MG

A Pousada tem uma excelente localização, no centro histórico, de onde você acessa com facilidade os principais atrativos da cidade. Há quartos localizados no casarão antigo e na ala contemporânea, estes mais amplos e confortáveis. Decorada com muito bom gosto, com mobiliário, fotos e objetos do século XIX , caminhar por seus ambientes se torna um agradável passeio, que por vezes nos remete ao passado da histórica cidade.

Quartos

Quarto da Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina, MG

Quarto da Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina, MG
Mobiliário do Quarto

Ao todo são 29 apartamentos decorados com peças coloniais e do artesanato mineiro. Os quartos variam de tamanho de acordo com o número de hospedes. As janelas do nosso quarto davam para a rua, pouco movimento à noite, mesmo assim o hotel providenciava um isolamento acústico colocando uma camada de espuma entre o vidro e a persiana nas janelas do quarto ao anoitecer.

Café da Manhã

Café da manhã, Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina MG
Buffet de café da manhã disposto no fogão a lenha

Café da manhã, Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina MG

Mantendo a tradição mineira o buffet de café da manhã é servido na varanda da casa e as iguarias dispostas em torno de um fogão a lenha. Dentre as frutas, sucos, frios, biscoitos caseiros, broas, geleias, pães, bolos o mais apreciado é o mingau de fubá com canela.

Chá da Tarde

Fogão a lenha na Pousada Relíquias do Tempo, Diamantina MG
Chá da tarde servido pelas funcionárias a caráter.

Ao cair da tarde, a batida de um sino convida os hospedes para um chá nas dependências do hotel. Outra vez, um buffet semelhante ao do café da manhã é oferecido aos hospedes. É um momento de descontração e entrosamento entre todos.

Caldos

imagem dos caldos Salão de seresta da Pousada em Diamantina

Salão de seresta da Pousada em Diamantina

Salão de seresta da Pousada em Diamantina

Durante a nossa estadia também fomos agraciados na noite de sexta-feira com uma seresta acompanhada de caldos. O ambiente aconchegante e o cuidado em cada detalhe do salão fez com que todos ficassem à vontade e desfrutassem de uma agradável noite.


No quintal da pousada encontram-se jabuticabeiras centenárias, tivemos a oportunidade de saborear
alguns frutos quando lá estivemos.


Endereço:

Rua Macau de Baixo, 104 - Centro - Diamantina MG
CEP 39100-000 
Telefone (38) 3531-1627
pousadareliquiasdotempo.com.br


Isto não é um Publieditorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário