Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

Compartilhe

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mendoza - Bodegas

Dentre as mais de 1.000 adegas e vinhedos para se visitar em Mendoza, após muita pesquisa, selecionamos a bodega da  Família Zuccardi por oferecer além da visita guiada, um almoço na Casa Del Visitante harmonizado com vinhos da casa. Veja a descrição do almoço harmonizado

A vinícola da Família Zuccardi fica na região de Maipu, na Ruta Provincial 33.  Saímos um pouco mais cedo do hotel e visitamos a Bodega Rural e seu Museu del Vinos.que ficam na mesma região.
O museu apresenta uma grande variedade de máquinas, carroças e equipamentos utilizados nas antigas vinícolas mendocina.  Vale a pena a visitação.
Museu del Vinos- Mendoza

Na Família Zuccardi antes do almoço fizemos uma visita guiada às instalações da adega onde tivemos instruções sobre o processo de elaboração de vinhos e técnicas de degustação.

Aliás, estas visitas quase sempre é a mesma coisa, você é apresentado a aqueles enormes tanques de aço inox, com controle de temperatura e tal, também aos barris de carvalho provenientes da França ou EUA, a preços caríssimos e que certamente influenciam no preço final do vinho.

O nosso guia explicou que na vinícola eles produzem um vinho com dez dias entre a seleção das uvas e o engarrafamento e vinho que utilizam um processo cuidadoso de produção. Desde o cultivo, seleção manual das uvas, e controle do amadurecimento em barris de carvalho de primeiro uso.

Depois das explicações do processo de produção do vinho, dirigimos a uma enorme e agradável sala para a técnica da degustação. Na saída passamos por uma loja de souvenir onde se encontra à venda os vinhos e azeites produzidos pela Família Zuccardi.
Bodega Família Zuccardi - Mendoza