Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Tá no Rio? vamos assistir o desfile das escolas de samba do grupo A

Império Serrano - carnaval 2013 (foto Fábio Moraes-Samba é Paixão)

Passou o Réveillon e a cidade do Rio de Janeiro entrou nos festejos do carnaval. O pré-carnaval com o desfile de blocos carnavalescos e  ensaios na quadra e na Sapucaí das escolas de samba dão um tom mais  festivo à cidade.
A partir desta sexta-feira, dia 5 de fevereiro, até o dia 8, segunda-feira, acontecerá os desfiles das escolas de samba no Sambódromo, considerado o maior espetáculo da terra.

As escolas do Grupo Especial desfilam nos dias 07 (domingo) e 08 (segunda-feira) de fevereiro. São 12 escolas no total, 6 em cada dia.
As escolas da Grupo  A desfilam nos dias 5 (sexta-feira) e 6 (sábado) de fevereiro. Este grupo tem 14 escolas, e desfilam 7 em cada dia.

 Por que ir ao Sambódromo no dia do desfile das escolas do Grupo A?


Cada escola que entra na avenida procurar apresentar o seu melhor, trabalham o ano inteiro para no dia do desfile exibir um espetáculo único, mágico, exuberante e contagiante, cada componente da escola recebe  a missão de dar o melhor de si para que sua escola ganhe o troféu de campeã. 
A escola campeã do Grupo da Série A desfilará entre as 12 escolas do Grupo Especial no ano seguinte, causando uma disputa bastante interessante.
Entre as escolas que desfilam este ano no Grupo A várias já participaram do desfile do Grupo Especial, como é o caso da Império Serrano, Unidos do Porto da Pedra, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Caprichosos de Pilares, Unidos do Viradouro e são famosas em produzir notáveis samba enredo.
Portanto, para participar deste show que faz do Rio de Janeiro a capital do carnaval do mundo, você pode adquirir ingressos para ir ao Sambódromo no dia dos desfiles da escolas do Grupo A que possui ingresso com valor mais acessível do que as do Grupo Especial.

Onde adquirir os ingressos?






Já tive a oportunidade de ir ao Sambódromo para assistir os desfiles em várias ocasiões. Comprei ingressos diretamente da Liesa com tremenda dificuldade, ainda hoje, a venda dos ingressos é realizada com pedido enviado por fax e a linha fica sempre ocupada. Comprei ingressos de cambista na hora, recomendável somente para os fortes e bons negociadores, é muito aflitivo. e pela forma, um pouco mais cara, porém mais confortável foi comprar através de uma agência de turismo da cidade.

Este ano optei por adquirir o meu ingresso com a empresa Rio Local, paguei um preço para assistir o desfile de sábado, num Lounge, no setor 5 do Sambódromo, com serviço de buffet e bebidas incluídos um valor menor que pagaria por uma arquibancada no desfile do Grupo Especial.
A RIO LOCAL vende Camarotes, Frisas, Cadeiras, Arquibancadas para os 4 dias de Desfile.

Mapa do Sambódromo, como é.




"Maior palco, e o carnaval carioca o maior espetáculo da terra."

Antes de adquirir o seu ingresso observe atentamente o mapa do Sambódromo, há 5 opções para assistir os desfiles, e logicamente preços diferenciados

Camarote - Espaço exclusivo e coberto. É neste espaço que concentra o maior número de celebridades. Só para quem pode, né!
Boxes Especiais. ou Lounge Folia - Box coberto, lateralmente fechado, com entrada privativa e decorado.
Frisas - Espaço descoberto, lateralmente fechado, com assentos e entrada privativa.
Cadeiras Individuais - Cadeiras individuais setores 12 e 13, fim do desfile.
Arquibancadas Especiais - Espaço descoberto sem assento demarcado. As arquibancadas populares estão localizadas nos setores 12 e 13, o preço do ingresso vendido pela Liesa é de R$10,00. É na compra  destes ingressos que o turista é mais enganado, o cambista oferece-os por preços exorbitantes, e o turista desavisado acha que está fazendo um bom negócio. Pena!

A passarela do samba mede cerca de 700 metros de comprimento e capacidade para 72.500 espectadores. O desfile das escolas do Grupo Especial é marcado para 80min e das escolas do Grupo A; 70 min
E o componente da escola passa na avenida em aproximadamente 20min
O desfile inicia-se às 21h

Escolas do Grupo A - Ordem dos desfiles no dia 5 de fevereiro de 2016

Acadêmicos da Rocinha
Alegria da Zona Sul
Unidos do Porto da Pedra
Acadêmicos de Santa Cruz
Unidos da Viradouro
Renascer de Jacarepaguá
Império da Tijuca

Escolas do Grupo A - Ordem dos desfiles no dia 6 de fevereiro de 2016

União do Parque Curicica
Paraíso do Tiuti
Inocentes de Belford Roxo
Império Serrano
Caprichosos de Pilares
Unidos de Padre Miguel
Acadêmicos do Cubango

Serviço:

Rio Local - Carnaval 2016
Rua Bulhões de Carvalho, 409, Loja A
Tel. (21) 3592-0445 / 2143-0520
celular: (21) 97572-5345 / 97047-3485
www.riocarnivaltickets.com
Facebook /riolocal

E você, tem alguma dica adicional para compartilhar? Comente, compartilhe e ajude outros leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário