Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mudanças no blog

O blog Viagens let’s do it passou por uma importante transformação. Agora ele possui um domínio próprio. Ter um domínio próprio significa mudar o endereço de acesso ao blog. Não mais será utilizado a expressão blogspot no endereço do blog. O endereço do blog agora passa a ser: www.viagensvamosnessa.com.br

Após participar, no dia 29 de setembro de 2012, do 1º Seminário Internacional de Blogs de Viagens, Seminário Viajosfera, realização do blog Viaje na Viagem de Ricardo Freire, ocorrido no Hotel Pestana Rio Atlântica, Copacabana, Rio de Janeiro e ler o artigo Tutorial Completo para domínio próprio no Blogger escrito por Adelson Smania no Gerenciando Blog, percebi que as mudanças seriam necessárias.

A criação de domínio próprio implicou, também, em uma significativa mudança – o nome do blog. O nome do blog passa a ser – Viagens – Vamos Nessa e o seu endereço na web é www.viagensvamosnessa.com.br. Desta forma há uma coincidência de palavras no endereço e no nome do blog que facilitará a memorização pelo leitor.

Há um ano e três meses o blog Viagens let’s do it publicou o seu primeiro post. Foi um ano de aprendizagem e compartilhamento de experiências. Agradeço a todos que escreveram, criticaram e contribuíram para o desenvolvimento do blog. E a partir de hoje o Viagens – let’s do it passa a ser Viagens – Vamos Nessa. E Vamos Nessa!!!