Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mendoza e a Festa Pátria Chilena

Compramos a passagem direto do site da Aerolineas Argentina destino Córdoba/Mendoza, voo com saída no dia 19 de setembro de 2010 às 11h46min e chegada às 12h46min. Como foi uma passagem promocional no valor de R$159,05 havia a restrição de somente 15 kg por pessoa, apesar da limitação de peso ninguém excedeu o valor permitido.

Voo no horário, check-in no hotel Cordon del Plata, hotel simples mas localizado na área comercial da cidade, próximo a Plaza Independencia, e o Mercado Central. A recepção do hotel sugeriu para o almoço irmos a uma celebração, na Plaza Independencia, em alusão à independência chilena, curiosamente celebrada em Mendoza, na Argentina. Pra mim, foi um dos melhores dias. Comemos muita costela, cordeiro, porco, empanadas ... e nos emborrachamos em demasia.



Nesta festa tivemos a oportunidade de apreciar e bailar a "Cueca" dança nacional chilena e muito popular na Argentina. Todos os dançarinos usam lenço branco na mão direita. Dança-se em pares, A dança representa a conquista e o desejo amoroso de uma mulher por um homem.

Abaixo  uma gringa bailando a Cueca.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário