Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Como é fazer um City Tour e Boat Tour em Miami

Vista de Downtown Miami pelo mar
Vista de Downtown Miami pelo mar

Sempre que visito uma cidade pela primeira vez procuro fazer um city tour guiado com a finalidade de obter uma visão geral da cidade e identificar os principais pontos turísticos. Baseado nas informações recebidas durante o city tour, se houver tempo e interesse, retorno para curtir o lugar ao meu tempo e ao meu modo.

Quando fui a Miami, em maio de 2013, fiquei hospedada em South Beach, o melhor lugar para ficar quando se vai a cidade a passeio, e explorei toda a área andando de transporte público ou a pé.

Mais informações sobre os pontos turísticos de Miami acesse o post:

 Pontos turísticos em Miami South Beach

Optei por não alugar um carro considerando a dificuldade de encontrar vagas para veículos nas ruas de South Beach e o alto valor cobrado pelos hotéis para o estacionamento, na faixa de $30 dólares o pernoite. Mas como Miami não resume somente a South Beach adquiri um City Tour, e, como aquele mar de águas cristalinas convidava para um passeio de barco, adicionei um Boat Tour.

A agência escolhida para o passeio foi a Half Price Tour Tickets  O único critério de escolha foi a localização de um dos pontos de vendas da empresa a uma quadra do hotel. O ingresso incluindo o City Tour e o  Boat Tour foi negociado a $57,00 por pessoa.
O ponto marcado para embarque foi na própria agência, e no dia e horário marcado, um ônibus já transportando alguns turistas  passou pela agência, pegou os turistas que ali aguardavam e dirigiu para o escritório central da empresa na 1657 Washington Avenue. Lá juntaram-se a outros turistas e formaram-se os grupos de acordo com o tour adquirido: Everglades Airboat Tour; Miami to Key West Tours, City Tour by Bus etc.

City Tour em Miami

O City Tour iniciou pela Ocean Drive com destaque para o Art Deco Distrit, o guia era o próprio motorista que fornecia as informações em inglês e espanhol, enquanto circulava explanava sobre as principais atrações e a história do lugar. Destaca-se a casa que pertenceu ao estilista italiano Gianni Versace, Lummus Park, característica dos principais edifícios no estilo Art Deco e  o Park Central Hotel onde estacionado à porta encontra-se um automóvel com o Al Capone.
Carro da época de All Capone na Ocean Drive Miami
Ocean Drive Miami
Casa de Gianni Versace na Ocean Drive Miami Beach
Casa que pertenceu ao estilista Gianni Versace- Ocean Drive Miami

 Vista parcial do Lumus Park Ocean Drive Miami Beach
 Lumus Park Ocean Drive Miami Beach

Da Ocean Drive o ônibus partiu para a cidade de Coral Gables,  localizada mais ao sul do condado de Miami-Dade. Com construções no estilo mediterrâneo, possui grande área entrecortada por canais limpos e preservados e muitas residências construídas a beira do canal, quase todas com pier e barcos ancorados.
Nossa primeira parada foi no luxuoso Biltmore Hotel, construído na década de 20 no estilo mediterrâneo este luxuoso hotel  hospeda membros da realeza, celebridades e presidentes. Tivemos o privilégio de visitar suas dependências e usar a toalete do hotel.
Fachada do histórico Biltmore Hotel, resort de luxo no estilo mediterrâneo
Fachada do histórico Biltmore Hotel, resort de luxo no estilo mediterrâneo

Piscina do Biltmore Hotel
Piscina do Biltmore Hotel

A principal rua de Coral Gables a Miracle Mile, possui um excelente comércio especializado  em casamento, de tudo ali se encontra;  vestido de festa, madrinhas, damas de honra, floriculturas, buffet, decoração, É o lugar mais indicado em Miami para a compra do vestido de noiva.

Em Coral Gables encontra-se também a famosa Venetian Pool, maior piscina de água doce dos EUA,  construída em  1923 com rochas de coral e restaurada em 1989, é liberada ao público mediante pagamento de ingressos.

Depois de Coral Gables foi a vez de visitar Little Havana, um bairro de cubanos. A principal atração do local são as fábricas de charutos cubanos. Possui bares e restaurantes que servem comida cubana, mas também tem a Piza Hut e Mac Donald. A rua mais famosa é a Calle Ocho onde tem mesinhas apropriadas ao jogo de dominó. Sinceramente fiquei decepcionada com o lugar, achei que ia encontrar um lugar mais folclórico e atraente.
Café em Little Havana
Little Havana

Fachada da Fábrica de charuto em Little Havana
Fábrica de charuto em Little Havana

O City Tour terminou no cais da Biscayne Bay para início do passeio de barco.

Passeio de barco por Biscayne Bay


O dia escolhido não foi o dos melhores, chovia quando chegamos ao cais da baia de Biscayne, porém a alternativa mais viável era mesmo fazer o tour, e o comandante do barco dispunha de capa de chuva para todos.
O passeio proporciona uma bela vista dos arranha céus de Miami, como também das belas mansões dos ricos e ou famosos e dos seus iates ancorados. Mas limita-se somente a isso,  navegar nas águas abrigadas da baía apreciando residências de famosos, é monótono. Tem a duração de aproximadamente 90 minutos.

Vista das casas de Biscayne Bay
Vista das casas de Biscayne Bay

Cais ao lado do Bayside Marketplace
Cais ao lado do Bayside Marketplace


Outra forma de fazer este passeio é ir diretamente ao shopping Bayside Market Place, no pier ao lado tem diversos barcos  e lanchas ancorados, as saídas são freqüentes, é só escolher o que estiver disponível de acordo com o seu horário. O passeio em volta da baía custa em média US$ 25.

O shopping Bayside Market Place


Depois do passeio de barco tivemos ainda disponível uma hora para visitar o shopping. É um lugar bonito e agradável para passear, e oferece um lindo visual da bahia. Não é o mais recomendado para as compras, principalmente se for de eletrônicos, não vi nenhuma loja recomendada por lá, por outro lado oferece boas opções de bares e restaurantes, entre eles o famoso Hard Rock Cafe.
O Bayside Marketplace possui duas áreas distintas de lojas, a primeira, próximo à entrada do shopping em frente ao American Airlines Arena, possui lojas de grife, reconhecidas e famosas, tipo Vitoria Secret, Gap, Foot Locker, Guess, Kipling, Lacost entre outras.
A segunda área é repleta de lojas de souvenirs, artigos bem baratos que te socorrem na hora das lembrancinhas.

Área externa do Shopping Bayside Marketplace
Área externa do Shopping Bayside Marketplace


Área externa do Shopping Bayside Marketplace
Área externa do Shopping Bayside Marketplace


Às 4h30 o ônibus retornou para nos levar  à Miami Beach. Fim do Passeio.

Sobre outros shopping em Miami veja o post:

Como fazer compras em Miami utilizando o transporte público

Serviços:

Half Price Tour Tickets
1657 Washington Avenue, Miami Beach, Fl

Segway & Bicycle Rental
235 9St Miami Beach, Fl 33139

Bayside Market Place
401 Biscayne Blvd, Miami, Fl 33132

Little Havana
SW, 8th Street, Miami, FL 33135

Leia também:




3 comentários:

  1. Olá!
    O citytour que você relatou parava pra vocês descerem ou o ônibus ia só passando pelos lugares?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, Izabela. Os únicos lugares de parada foi no Hotel Biltimore onde usamos a toalete e na rua dos cubanos, uma parada rápida para lanche. O passeio é realmente como está descrito. As fotos mostradas de Miami Beach foram tiradas porque eu fiquei hospedada naquela região. Obrigada por acessar o blog, e sinta-se à vontade para fazer outras perguntas se necessário.

      Excluir
    2. Muito obrigada! Estou lendo suas dicas porque também não alugarei carro!

      Excluir