Relato de viagens. Compartilhando experiências, dicas criativas, fotos e orientações práticas para você programar a sua viagem. E Vamos Nessa!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mendoza - Bodegas Lujan de Cuyo


No nosso segundo dia de visitas às bodegas mendocinas escolhemos as bodegas situadas no departamento de Lujan de Cuyo localizado na parte alta do Rio Mendoza, a 20 km da cidade de Mendoza.
Esta região é surpreendente, por quase todos os lados tem-se uma visão da cordilheira dos Andes e seus picos nevados.

Vinícolas destacadas: Achaval Ferrer, Altavista, Belazco Baquedano, Catena Zapata, Chandon, Carmelo Patti, Norton, Terrazas de los Andes, Kaiken, Krontiras, Mendel, Melipal, Walter Bressia, Finca Decero, Septima, Cap Vistalba, Luigi Bosca, Ruca Malen, Sottano, Tapiz, Viña Cobos.
Nosso destino era visitar a Bodega Ruca Malen na qual tínhamos um almoço harmonizado agendado. Como a vinícola Catena Zapata fica na mesma região por sorte conseguimos uma rápida visita sem agendamento.
Na Catena Zapata o visitante é recebido na casa principal; uma construção imponente em forma de pirâmide.



Todos os seus aposentos estão abertos à visitação, inclusive a sala de barricas onde estão os barris de carvalho adormecidos. No centro tem uma sala envidraçada para degustação.




Por uma bela escada alcança-se o terraço na parte superior donde se tem uma bela dos vinhedos e da Cordilheira dos Andes.



Não foi propriamente uma degustação, somente uma rápida visita, mas mesmo assim nos foi oferecido uma taça de vinho (não me lembro mais o nome) e na sala de degustação havia  uma vitrine com exposição dos vinhos produzidos pela bodega, inclusive o Saint Felicien, um dos mais apreciados e só comercializado na Argentina.




Como não sou especialista em vinhos, deixo com vocês o link do blog QVinho.com.br que faz um relato completo dos vinhos produzidos pela bodega.